Prêmio Jabuti de Literatura Infanto-Juvenil (1982); Certificado de Livro Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (1981)
Neste livro, cheio de aventura e humanismo, o autor consegue transportar para as crianças emoções que atingem todas as idades. A sólida e envolvente amizade entre um garoto e seu avô italiano conduzem a história à zona de colonização italiana no Rio Grande do Sul, por onde empreendem uma fuga delirante e quixotesca, no momento em que a família decide internar o avô em um asilo para velhos.
Uma história de amizade e solidariedade. De compreensão e carinho contra o preconceito dos adultos. Em meio a uma atmosfera de sonho mesclado com realismo, Capparelli constrói uma narrativa onde não falta a aventura, personagens fascinantes, humanismo e um lirismo capaz de prender o leitor – de qualquer idade – da primeira à última página.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
antonia
......................................................
este livro é uma diversão. Só no começo parece ser um pouco chato, até a décima nona página, mas depois fica muito divertido.
!!! uma diversão só !!!
02/08/2010 09:22:59